Missão e Objectivos

There are no translations available.

Associação dos Atletas Olímpicos Portugueses (AAOP)

A AAOP foi fundada com a missão e objectivo de defender, divulgar e promover os “Valores do Movimento Olímpico” e laços estreitos de solidariedade, amizade e apoio mútuo, entre todos os Atletas Olímpicos portugueses, mesmo os que já não tenham a nacionalidade portuguesa.

Isso será feito em colaboração com outras Organizações Olímpicas (nacionais, como o Comité Olímpico de Portugal ou internacionais, como a Associação Mundial dos Atletas Olímpicos). Por outro lado, será construído e permanentemente mantido actualizado, um “lugar na Internet”, cujo endereço é www.aaop.pt, contendo informações pessoais e desportivas respeitantes aos Atletas Olímpicos Portugueses (quer vivos, quer já falecidos).

A AAOP foi oficialmente registada como uma Organização Não Governamental (ONG), a 8 de Julho de 2003. De acordo com os Estatutos aprovados (e revistos na AGE de 06:03:2009), a Associação é uma Organização independente, não lucrativa, de duração limitada, Pessoa Colectiva de Direito Privado, agindo segundo os princípios do Movimento Olímpico e os Valores do Olimpismo. Está aberta a todos aqueles que tenham competido nos Jogos Olímpicos em representação de Portugal (quer nos Jogos de Verão quer nos de Inverno), incluindo mesmo aqueles que, presentemente, já não possuam a nacionalidade portuguesa.

Os seus principais objectivos são:

1. Promover e divulgar os valores do Movimento Olímpico, em estreita colaboração com o Comité Olímpico de Portugal e as autoridades nacionais de desporto e educação.

2. Promover a solidariedade e estreitar os laços entre os Atletas Olímpicos Portugueses e representá-los a nível nacional e internacional, assim tornando os seus membros parte integrante da Associação Mundial.

3. Colaborar activamente e com total disponibilidade com as Organizações Olímpicas Portuguesas, nomeadamente o COP, a sua Comissão de Atletas e a Academia Olímpica de Portugal.

4. Promover e apoiar o desenvolvimento de actividades, desportivas, recreativas e culturais, nomeadamente no interesse dos seus membros.

5. Manter um Banco de Dados actualizado sobre os Atletas Olímpicos Portugueses, com respeito aos seus dados pessoais e desportivos, quer estejam vivos ou já falecidos, e quer pertençam ou não à AAOP.

6. Promover o reconhecimento do Estatuto de Atleta Olímpico de Portugal e garantir as prerrogativas inerentes a tal estatuto.

7. Apoiar, sempre que solicitado, os atletas, não só durante o seu período de actividade mas também no período pós-carreira desportiva. Esse apoio poderá ser de ordem desportiva, moral, profissional ou económica e no que diga respeito aos contratos ou protocolos de preparação olímpica, apoio nas relações com o COP ou com a Federação da sua modalidade.

Lisboa, 6 de Março de 2009

  Estatutos AAOP

Faça download dos nossos estatutos clicando na imagem.

Poderá ser contactada facilmente: a Associação tem um lugar na Internet, um correio electrónico: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , telemóvel: 351934 290 072 e fax: 351 213 636 967 com sede Social na Travessa da Memória, 36 1300-403 Lisboa e o Secretariado na RuaBraamcamp,12 r/c Dt. 1250-050 Lisboa.

 

 

Contamos Contigo!

Participe!

Envie-nos as suas sugestões, ideias, comentários e artigos de opinião.

Clique aqui

Ainda Não É Sócio?

Não perca mais tempo!

Faça-se sócio da AAOP e junte-se a esta grande família de atletas olímpicos.

Fazer download da ficha de inscrição

Contactos

Entre em contacto connosco:

Através do endereço geral@aaop.pt ou do telefone +351 93 429 00 72.

Mais informações